INSCRIÇÕES ENCERRADAS
AVISE-ME SOBRE A PRÓXIMA EDIÇÃO
  • This field is for validation purposes and should be left unchanged.

O curso apresentará, de modo prático, os três mecanismos de incentivo fiscal que podem ser utilizados para a produção audiovisual (Lei Rouanet, Lei do Audiovisual e Proac ICMS), abordando suas regras e funcionamentos, os modos de apresentação dos projetos, e os processos da inscrição à pós-aprovação.

para quem o curso foi pensado

Profissionais da cultura que já tenham alguma experiência na realização de projetos de audiovisual e queiram conhecer os mecanismos de incentivo fiscal para essa área.

programa

Mecanismos de incentivo fiscal à produção audiovisual (Lei Rouanet, Lei do Audiovisual e ProAC ICMS):

-regras e especificidades;

-quem pode ser proponente e quem pode patrocinar;

-como funcionam os benefícios fiscais para as empresas patrocinadoras;

-como estruturar e apresentar os projetos;

-o processo de análise e aprovação;

-o processo pós-aprovação: movimentação dos recursos captados; principais exigências; tipos e limites de alterações no projeto que podem ser efetuados; noções gerais sobre a apresentação da prestação de contas.

Carga horária total: 9h

fomentadora

Camila Alves

camila p/bPublicitária formada pela Universidade Mackenzie, com especialização em Gestão Cultural pelo Itaú Cultural e Universidade de Girona, e pós-graduanda em Cultura e Globalização na Fundação Sociologia e Política – FESP/SP. Atua como consultora na área de projetos culturais e esportivos com foco no planejamento e gerenciamento de projetos executados com leis de incentivo fiscal e ministra cursos de planejamento e gestão de projetos. Com 13 anos de experiência na área, iniciou sua carreira no escritório Cesnik, Quintino & Salinas Advogados, especializado em Cultura e Terceiro Setor. Trabalhou no desenvolvimento de projetos, planejamento e prestação de contas para diversos produtores e instituições culturais, entre eles: Instituto Pensarte, UNE, Instituto Cultural Brasilis, BM&A – Brasil Música, ElifasAndreato Estúdio, Dabliú Discos, Pródigo Films, Olhar Imaginário, Mamute Filmes, Matel Comunicação, Java 2G e Ruth Slinger, entre outros. Coordenou a área de planejamento e gerenciamento financeiro da CPFL Cultura em Campinas e a área de planejamento e projetos especiais da Poiesis, organização social responsável pelo gerenciamento do Museu da Língua Portuguesa, Casa das Rosas, Casa Guilherme de Almeida e Oficinas Culturais do Estado de São Paulo.

curso complementar